CONHEÇA O PASSO A PASSO DA REALIZAÇÃO DE ATOS NOTARIAIS PELO E-NOTARIADO

blog images

Conheça o passo a passo da realização de atos notariais pelo e-Notariado
 
O Colégio Notarial do Brasil- Seção São Paulo (CNB/SP), junto ao Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), divulga a todos os tabeliães de notas paulistas os vídeos com o passo a passo para realização de atos notariais pela plataforma e-Notariado; em conformidade com o Provimento nº 100/2020 da Corregedoria Nacional de Justiça (dispõe sobre a prática de atos notariais eletrônicos utilizando o sistema e-Notariado, e que cria a Matrícula Notarial Eletrônica - MNE, além de dar outras importantes providências para a atividade notarial brasileira).

Nos vídeos a seguir os profissionais que utilizarão o e-Notariado poderão saber como proceder com as primeiras ações dentro da plataforma e-notariado, acompanhar cada etapa do fluxo de assinaturas e realização de videoconferências para tabeliães e usuários.

O CNB/SP informa ainda que a plataforma do e-Notariado (www.e-notariado.org.br) está em fase final de ajustes de implantação do sistema de videoconferência para a realização dos atos eletrônicos, que a sua disponibilização ocorrerá nos próximos dias e será comunicada a todos os notários do Brasil pelos sistemas oficiais do CNB/CF e de suas seccionais.

Neste primeiro momento é essencial que todos os tabeliães de notas brasileiros se credenciem no e-Notariado, assim como emitam seus certificados digitais da plataforma e habilitem prepostos e usuários de suas unidades. Para orientar nestes primeiros passos, o Colégio Notarial do Brasil divulga o roteiro do passo a passo de como proceder com as primeiras ações dentro da plataforma e-notariado.
 
Vídeo 1
Saiba como emitir o Certificados Digitais e-notariado para Tabeliães de Notas
 
Vídeo 2
Credenciamento do Tabelião como Autoridade Notarial
 
Vídeo 3
Fluxo de assinaturas para os tabeliães
 
Vídeo 4
Fluxo de assinaturas para usuários
 
Vídeo 5
Videoconferência para notários
 
Vídeo 6
Videoconferência para usuários

Vídeo 7
Identificação de pessoas e novo processo de emissão de certificados
Fonte: CNB/SP
 

 


Deixe seus comentários

Dúvidas, Sugestões sobre a nóticia utilize o formulário.